segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Alagamento em Itajaí



Foto da cidade de Itajaí, domingo, às 18h. Impressionante. As imagens da TV não mostram o que é viver isso, cenas chocantes de famílias inteiras que tiveram suas casas alagadas. Lanchas, barcos, botes pelas ruas inundadas. Famílias sendo retiradas de seus lares através de caminhões e sendo levadas para abrigos.
O momento que mais nos impressionou foi quando vimos uma caminhão baú transitando pelo centro, com as portas traseiras abertas e dentro cheio de materiais e cerca de 15 pessoas (crianças, mulheres, bebês, etc) que haviam sido recolhidos, provavelmente indo para um abrigo. Nesse momento, existe a apreensão pela subida da maré, que atingirá o seu máximo a uma hora da manhã. No centro, ilhado, ainda pode-se andar de carro nas ruas, no entanto a inundação está chegando.
Agora, às 00h42min de segunda, a água já chegou em frente ao Hipermercado Angeloni. As aulas estão suspensas. Não há mais água mineral nos mercados grandes, e quando fomos no mercado, por volta das 21h não havia também mais carne e nas prateleiras onde estavam as massas havia pouco produto em exposição.
A previsão é de chuva até quarta-feira, o que pode piorar a situação. Há uma grande parte, acredito que mais de 40% da cidade com as ruas alagadas. As vias de acesso a cidade também estão complicadas. A BR-101, sentido Sul, isto é Floripa/Itajaí, esta interditada na cidade de Tijucas pois a água tomou conta da pista. A BR- 470, que faz a ligação a Gaspar e Blumenau, está interditada por queda de barreiras e a BR-01 no sentido Norte, ou seja Itajaí/Joinville, também está coberta pela água no município de Balneário Piçarras
" Fonte: zero hora "

Nenhum comentário: